quinta-feira, 4 de março de 2010

Vereadores questionam os diretores do Departamento de Obras/ Serviços Públicos e Planejamento da Prefeitura

Os vereadores Jorginho da Esperança (PMDB), Déia (PT), Teixeira (PSL) e Geovana (DEM), receberam na última terça-feira, os Engenheiros Rogério M. Gonçalves e Erick Chagas, responsáveis pelos Departamentos de Obras/Serviços Públicos e Departamento de Planejamento, respectivamente, para prestar esclarecimentos, no plenário da Câmara.
O objetivo dessa reunião foi debater sobre diversos assuntos de responsabilidade desses departamentos, mas o foco foi as péssimas condições de tráfego das ruas de Mairinque.
Na ocasião, o vereador Jorginho também perguntou sobre o transporte coletivo municipal, e para sua surpresa o Engº Erick Chagas respondeu que não era competência do Departamento de Planejamento e sim da Administração. Porém, em resposta ao requerimento nº 33/2010, feito pelo nobre edil, questionando o executivo sobre os serviços de transporte coletivo, o prefeito informa: “Quem responde pela fiscalização das concessões, como é o caso do Transporte Coletivo de nossa cidade é a Divisão de Engenharia do Departamento de Planejamento da Prefeitura”. Pelo visto a surpresa não foi somente do vereador Jorginho quando o Engº citou não ser de competência de seu Departamento os serviços de transporte coletivo, mas também do próprio Engº Erick, que não tinha conhecimento da responsabilidade de seu Departamento por tais serviços públicos.
Após inúmeras colocações dos Vereadores e da população, num debate extenso, com os engenheiros presentes, chegou-se a um acordo, foi formalizado uma lista constando as ruas que necessitam com urgência de uma medida paliativa na impossibilidade de medidas definitivas, para a melhora do tráfego local, dos diversos bairros do município. Pois, alegaram os senhores engenheiros, que para um serviço definitivo há a necessidade de prazo para compra de material e equipamento.
Confira as ruas:
* Centro: Ruas Antonio Domingues. Thomaz de Aquino Marques, Francisco de Assis Pinto de Oliveira e Av. Alberto Cocozza (do início até o CDHU);
* Vila Granada: Ruas Angelina Perrote Caramante, Manoel Francisco dos Santos e Francisco Martins Arruda;
* Vila Sorocabana: Ruas: Benedito Erasmo de Melo, Orlando Tonin, Alfredo H. G. Bertolini, Paulo Machado, Joaquim Lopez, Hugo Corazzari, João Lucas Ferreira, Enrico Lippi, Onofre de Camargo e Vereador João Ramos da Cruz;
* Jardim Cruzeiro: Ruas Profº Edson Santos Nunes, José Maria Withacker, Heitor Boccato, Álvaro Chagas e Pródis;
* Pouso Alegre: Ruas Susana de Campos, Guilherme de Almeida, Mário de Andrade, Emília de Mourão, Casemiro de Abreu, Rui Barbosa, Maria Joaquim e Pasteur;
* Pintagueiras: todas as ruas;
* São José: Ruas Iracy Xavier e Durval Luiz de Oliveira.
Outra grave situação abordada foi a irregularidade da coleta de lixo nos bairros, onde o Engº Rogério respondeu que a prefeitura reabriu o processo de licitação, para contratação de empresa prestadora de tais serviços, porém por medida judicial está paralisada. Disse que tem recebido diversas reclamações dos munícipes, e com isso, está finalizando um processo para apresentar ao jurídico da prefeitura, e assim ser apresentada alguma solução judicial quanto a essas irregularidades.
Por Rosemeire S. Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança