sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Desrespeito com os estudantes

As aulas escolares da rede municipal iniciaram ontem, 18/02, e mais uma vez os estudantes sofrem com a longa fila para retirarem o cartão de transporte coletivo de estudantes.
Novamente neste ano, como fora no ano de 2009, a empresa Jundiá desatende a contento os mairinquenses. Apenas 1 ou 2 funcionários atendem os populares.
No ano passado, o vereador Jorginho da Esperança (PMDB), cobrou informações da empresa Jundiá, em relação ao atendimento prestado aos munícipes. Em reposta, a empresa Jundiá disse que é de praxe do brasileiro deixar para a última hora, e que mantém seu quadro de funcionários, pessoas capacitadas e em quantidade necessária para o atendimento desses cidadãos. Na ocasião o vereador Jorginho, também cobrou na tribuna livre respeito por parte da empresa Jundiá com a população.
Porém, fica claro o não atendimento a solicitação do nobre edil, quando verificamos novamente neste ano de 2010, na Rua Carlos Gomes, onde está localizado o escritório da empresa, as enormes filas dos cidadãos para serem atendidos.
Respeito pelo cidadão, é o mínimo que esperamos de uma empresa concessionária do serviço de transporte coletivo de nossa cidade. Mesmo porque, são esses cidadãos que pagam caro por esse transporte.
Por Rosemeire S. Sousa

2 comentários:

  1. Em se tratando de falta de educação para com os estudantes, Jorginho, eu gostaria de saber a quantas anda o processo de licitação para a construção da nova escola da granada que deveria ter sido iniciada já logo no início de 2009, uma vez que o "dignissimo" sr. prefeito, em seu discurso durante a formatura dos alunos das 8ªs séries de 2008, disse à população presente no salão de eventos da SRM que a comunidade da granada não precisaria se preocupar já que dinheiro tinha, só faltava a efetivação do contrato da empresa responsável.
    O que está acontecendo afinal? Vc tem alguma resposta conreta para nós quanto a esta lamentável situação?
    Obrigado, querido amigo-irmão.
    Ass. Cláudio

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo, Claudio.

    Solicitei através de requerimento, em 12/05/2009, ao Prefeito municipal, várias informações sobre a construção da nova escola da Benedita Camargo Valêncio. São elas:
    1- A Prefeitura de Mairinque tem projeto para a construção de mais uma Unidade Escolar para abrigar os alunos da EMEF. Profa. Benedita Camargo Valêncio?
    2- É verídica a informação que o chefe do Executivo informou aos professores da referida UE que já havia dotação orçamentária para a execução da construção?
    3- Se positivo a questão anterior, por que não foi executada a obra?
    4- Qual a rubrica que consta a dotação para construção da UE?
    5- Há planta correspondente à edificação em epígrafe? Se positivo, gentileza nos remeter cópia.
    6- É verídico que o prazo para a conclusão da obra se expirou em novembro do ano passado? Se positivo, por que não foi executada a obra?
    7-Há nova previsão para início e conclusão da obra? Se positivo, gentileza informar o cronograma.

    Em 01/06/09, o prefeito nos encaminhou a RESPOSTA, na ordem solicitada:

    1-Sim, existe planejamento p/ construção de outra escola no bairro;
    2-Há dotação p/ início das obras no exercício de 2009;
    3-Estamos viabilizando terreno p/ a escola visto q. a área pública anteriormente identificada não é própria p/ edificação;
    4-Dotação nº 72 - Natureza da Despesa 4.4.90.51.00-Obras e Instalações Item - Construção de Unidade de Ensino Fundamental;
    5-Não;
    6-Não;
    7-Deverá ser iniciada até o final de 2009.

    Cláudio, como vemos, estamos no início de 2010, e nenhuma obra foi iniciada de acordo com a resposta do prefeito, que iniciaria no final de 2009.

    Farei outro requerimento na próxima Sessão Ordinária, questionando novamente o executivo quanto a realização da construção dessa nova escola.

    Um forte abraço,

    Jorginho da Esperança

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança