quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

MAIS DO QUE NUNCA É PRECISO BOM SENSO


Devido a PARCIALIDADE do último editorial do jornal Folha de Mayrink, o vereador Jorginho (PMDB), usou da Tribuna Livre na 50ª Sessão Ordinária, desta quarta-feira, 03, para manifestar sua indignação.

Confira alguns dos trechos da fala do vereador Jorginho:

“Dois assuntos me trazem a essa tribuna nessa noite. Um deles é a respeito do nosso PPA, da LDO e da nossa LOA. Onde um senhor, senhora, não sei quem publicou no jornal Folha de MAYRINK, um jornal que eu colocava minhas matérias sim, achando que era um jornal IMPARCIAL, mas tenho visto que é um jornal PARCIAL. Porque procura a Prefeitura muitas vezes e não procura esta casa para determinadas informações.
E esse senhor, essa senhora, não sei quem é, coloca no título: MAIS DO QUE NUNCA É PRECISO BOM SENSO. Realmente, é preciso bom senso. E esta casa tem tido bom senso.
A LOA está para entrar, para nós aprovarmos e darmos sequência, aos projetos de tão importância como é o PPA, como é a LDO e como é a LOA. Só que essa pessoa coloca no jornal que o projeto da LDO foi enviado dia 30 de março. Ou seja, no último dia, no último horário e ERRADA.
Depois foi apresentado pelo líder do prefeito, projeto substitutivo, que eu fui um dos vereadores sim que rejeitei com convicção. Como um vereador vai apresentar um projeto desse, de prerrogativa e autoria do executivo? Onde é necessário técnicos contratados para tal, que me parece a prefeitura não tem.
Mas uma prefeitura que está há 5 anos, não tem o BOM SENSO. E esse projeto substitutivo foi rejeitado por nós vereadores. Inclusive depois dessa rejeição, foi votado o projeto de LDO do executivo, a base do prefeito, se não me engano foi o vereador Ricardo, pediu para nós rejeitarmos.
E nós rejeitamos a LDO. Mas, nós concertamos e fizemos novo prazo para que a LDO fosse votada. Para que a prefeitura cumprisse os prazos com o projeto correto.
Está aqui (jornal): “o projeto da LDO foi enviado em 30 de março, causando estranheza que os vereadores que apontaram falhas e optaram pela rejeição não tiveram a mínima preocupação em sugerir soluções”. Mas o projeto estava errado, nós falamos para eles, e eles apresentaram o substitutivo, ELES APRESENTARAM O SUBSTITUTIVO, vereador da base, o líder do prefeito, Dr. Sérgio Ribeiro.
Onde esse senhor ou essa senhora obtiveram essa informação? E se foi pela prefeitura, porque a prefeitura não informou corretamente, utilizando sim o BOM SENSO?
E aqui (jornal) está discorrendo muito bem. E cadê o PPA? “Em linhas gerais são o Plano Plurianual – PPA, que prevê as despesas...”
Senhores vereadores, nobres vereadoras, Cadê o PPA?
Ah, está na casa, foi protocolado. ERRADO. Cadê o BOM SENSO da prefeitura? É muito fácil falar agora a culpa é dos vereadores.
Senhor presidente temos que ir sim neste jornal e colocar matérias ou em outros, dizendo que a culpa é do prefeito sim.

E ele (jornal) termina: “...atenção por parte dos legisladores, em prejuízo de todos...” Realmente, nós estamos vendo a cidade como está. O prejuízo é de todos sim. E porque a prefeitura não usou do BOM SENSO?

Vamos pensar um pouquinho, em março vence o prazo para a próxima LDO,já está pronta? Já estão pensando na nova LDO? Ou virá com erros novamente como veio o PPA, como veio a LDO, como veio a LOA?

Temos uma sequência, LDO é aprovada e depois a LOA. A LDO está em discussão e eles aparecem com o projeto da LOA. Fizemos emendas, os vereadores escutaram a população e para atender os pedidos dos munícipes foi realizado as emendas a LDO. E ele traz o projeto da LOA, crendo que essa casa acataria os vetos dele as emendas da LDO. Cadê o BOM SENSO da nossa administração?

E esse jornal vai até a prefeitura, “ a reportagem deste jornal entrou em contato com a prefeitura para indagar das previsões de atendimento...” O prefeito fala a reportagem da LDO: “... necessitando para tanto, de investimentos expressivos, os quais poderão ser prejudicados, e muito, se a LDO, que é o orçamento da prefeitura para 2010, não for liberado pela Câmara. Peraí, isto é 30 de janeiro, já tinha passado, estavam sendo apurados os vetos. Mas, porque esse jornal não veio até aqui para colocar essa reportagem, e escutar o lado da Câmara? O repórter foi até a prefeitura e não procurou a Câmara. É PARCIAL sim esse jornal! Quer saber só das coisas do prefeito.

“Ainda segundo afirmativas da prefeitura, sem o orçamento aprovado pela Câmara de vereadores a administração municipal ficará de mãos atadas”. Cadê o BOM SENSO? A culpa foi só nossa porque não votamos? E porque eles mandaram tudo ERRADO? Não tem técnico responsável?

Não seja PARCIAL, procure a prefeitura, mas também procure esta casa para saber da verdade. Porque nós estamos trabalhando com seriedade. Podemos errar porque estamos trabalhando, não estamos brincando aqui de ser vereadores. Não estamos brincando!"

Editado por Rosemeire S. Sousa

Um comentário:

  1. Olá, Jorginho.Quero parabenizar a transparência com que vem apresentando o teutrabalho como vereador de nossa cidade.
    Saiba que estamos unidos a vc e que teu trabalho como nosso representante legal perante a gestão atual é, sem dúvida nenhuma, motivo de alegria para todos nós e, mais do que isso, orgulho e ESPERANÇA de que Mairinque ainda tem jeito de se tornar melhor se o teu exemplo de político for espelho para muitos que não pensam do mesmo modo.
    Por favor, Jorginho, não nos deixe sem a ESPERANÇA que depositamos em nosso voto qdo sonhamos em te colocar nesta casa para nos representar com tanta SABEDORIA.
    Parabéns e, PAZ E BEM.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança