sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sob a presidência do vereador Jorginho da Esperança, Sessão Solene do aniversário de Mairinque é ponto alto das comemorações

Abner Pereira homenageado pelo vereador
 Jorginho da Esperança
Mais uma vez o Centro Educacional e Cultural de Mairinque (nosso antigo e querido cinema) foi transformado em plenário do legislativo municipal e recepcionou vereadores, autoridades, homenageados, convidados e público em geral. A tradicional sessão solene da Câmara de Mairinque, pela sua importância histórica e pelas entregas dos títulos de cidadão, medalhas e placas de melhor funcionário; torna-se naturalmente o ponto alto nas comemorações do aniversário da cidade. E neste ano não foi diferente: muita alegria em se referenciar a data de fundação do município e muita emoção por parte dos homenageados e seus familiares presentes à solenidade.

Geni recebe título de cidadã mairinquense
das mãos do vereador Jorginho
Foi a 6ª sessão solene da 12ª legislatura da Câmara de Mairinque (2009/2012), presidida pelo Vereador Jorginho da Esperança, marcando também os 51 anos de existência do legislativo municipal.

A execução do Hino Nacional e do Canto à Mairinque ficou a cargo do competente Coral Municipal Pedro Alves de Lima Sobrinho.

Em seguida houve a exibição de um documentário sobre o Legislativo Municipal no telão, contando resumidamente os 51 anos de existência da Câmara de Mairinque.

Na sequência começaram as entregas das Medalhas Conselheiro Francisco de Paula Mayrink, dos Títulos de Cidadão Mairinquense, do Melhor Funcionário do Legislativo e Melhor Funcionário do Executivo edição 2011.

População presente
Receberam o Título de Cidadão(ã) Mairinquense os homenageados: Agenir Jacinto Passos ‘Geni’, Marilena Nigro Pupo, Antonia Ferreira Mota Carolino, Benedita Cordeiro, Antonio Francisco, Josué Terra Negrão e José Balbino da Silva Filho.

As Medalhas Conselheiro Francisco de Paula de Mairinque foram recebidas pelas seguintes personalidades: Abner Pereira, Josefina da Silva Genaro, Manoel Lourival Nobre, Edio Sampaio, Sandra Regina Martins, Carlos Aberto de Oliveira, Ana Soares de Almeida e Juraci do Espírito Santo José.

Autoridades presentes
A Placa Comemorativa de Melhor Funcionário Público do Poder Legislativo Municipal foi para funcionária Selma de França Yoem, entregue pelo Presidente Jorginho da Esperança. A Placa Comemorativa de Melhor Funcionário Público do Poder Executivo Municipal foi para Argeu Silva Filho, entregue pelo Prefeito Dennys.

Em sua fala o vereador e presidente do legislativo mairinquense, Jorginho da Esperança, destacou a honra de estar à frente da presidência da Câmara, frisando o empenho com que vereadores e os demais funcionários do legislativo exercem suas funções em prol do desenvolvimento de Mairinque.

Mairinque 121 Anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança