sábado, 7 de maio de 2011

Vereador Jorginho da Esperança acompanha comitiva da Agência de Cooperação Internacional Japonesa (JICA) em Mairinque

No último dia 28, nosso município recebeu a visita oficial de representantes da Agência de Cooperação Internacional Japonesa (JICA), cuja filosofia de trabalho é compor parcerias com entidades governamentais e civis, para realização de intercâmbios de capacitação técnica em gerenciamento de emergências e minimização de riscos a eventos diversos, além de planejar, preparar e informar os agentes responsáveis que atuam nessas situações, a fim de que eles possam oferecer o que há de melhor para as vítimas dessas ocorrências. A JICA também oferece treinamento, capacitação e doação de equipamentos para o desenvolvimento desses projetos, visando atender as necessidades das comunidades locais e adjacentes.
O Vereador Jorginho da Esperança acompanhou toda a agenda de visitas da comitiva pelo município, que começou com a recepção no marco Rotatório da cidade (em frente à Fepema), passando depois pelo Centro de Formação de Professores e pela Escola Municipal Prof. Villaça, em seguida a comitiva dirigiu-se até o Paço Municipal (onde foi assinado o protocolo de intenção), e finalizando com uma ida até o Grupo Educacional Uniesp (S. Roque). O Presidente da Câmara de Mairinque destacou a importância de se concretizar esse protocolo de intenções, que foi firmado entre JICA, Prefeitura Municipal, Câmara de Mairinque, Rotary Club, Associação Cultural e Esportiva de Mairinque e Grupo Uniesp.

“Trata-se de um projeto de relevante importância para Mairinque, e de nossa parte faremos todos os esforços para que essa iniciativa saia do papel e se concretize, pois nosso município só terá a ganhar com isso”, enfatizou o Presidente Jorginho da Esperança.

Por Assessoria de Comunicação CMM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança