sexta-feira, 13 de maio de 2011

Solenidade na Assembleia Legislativa: Vereador Jorginho da Esperança encontra-se com a Ministra da Cultura


Ana de Holanda e Jorginho
Foi um grande dia para Mairinque. Primeiro porque a nossa banda musical Conselheiro Mairinque foi a encarregada da parte musical da solenidade na Alesp, que recepcionou a ministra da Cultura Ana de Holanda. A apresentação foi impecável, emocionou os presentes e principalmente a ministra. Com sua apurada qualidade técnica e artística a banda simplesmente parou a Assembléia.

Banda Musical Conselheiro Mayrink
O encontro do vereador Jorginho da Esperança (PMDB) com a nossa Ministra da Cultura foi o segundo fato a se destacar no dia. O parlamentar mairinquense encontrou-se com a ministra no salão nobre do legislativo estadual, com tempo para travar um rápido diálogo com Ana de Holanda e reivindicar pela cultura do Brasil e também de Mairinque. O momento foi registrado pela foto em destaque nesta matéria.


Ministra da Cultura sendo presenteada com o
novo cd da Banda Musical

A presença do vereador Jorginho da Esperança (PMDB) foi motivada principalmente pela apresentação de nossa banda musical, pois como todos sabem, o vereador é um dos batalhadores da arte e da cultura em Mairinque, e esta solenidade era a comprovação da qualidade de nossos artistas, dando mostras de que vale a pena o poder público investir neste segmento.
Após a apresentação aconteceu um debate entre a ministra e dezenas de representantes de setores culturais brasileiros e de São Paulo, onde o vereador Jorginho da Esperança foi convidado a fazer parte da mesa de trabalho. A ministra Ana de Holanda confirmou seu empenho em fazer valer a lei que determina que parte dos orçamentos públicos sejam destinados a Cultura. Para os orçamentos municipais, por exemplo, 1% deve ser investido em cultura. O vereador Jorginho comentou, na oportunidade, o quanto isso seria importante para a cultura em Mairinque caso viesse mesmo ser implantado.  
Maestro Picirillo, Maria Cândida e Jorginho
“Ficou claro que os presentes à solenidade na Assembleia Legislativa ado a apresentação de nossos músicos, pois foi notória a ótima impressão que eles causaram junto ao público e a imprensa da capital. A própria ministra demonstrou isso, acompanhando com entusiasmo as músicas tocadas pela banda mairinquense”, comemorou Jorginho da Esperança.



 
Por Assessoria de Comunicação CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança