terça-feira, 31 de maio de 2011

Vereador Jorginho da Esperança se sente realizado com a 1ª edição da Câmara Itinerante

Legislativo mairinquense recolhe boas sugestões dos moradores da Nova Mairinque e região 

Sob a presidência do vereador Jorginho da Esperança (PMDB) e participação dos vereadores: Teixeira (PSL), Dr. Sérgio Ribeiro (PTB), Geovana Souto (DEM), Dr. Arlindo (PSDB), Déia (PT) e Chicão do Flora (PTB), realizou-se na quinta-feira (19/05), nas dependências da Escola Municipal Profª Maria Inês Blanco Abreu no bairro Nova Mairinque, a primeira edição do Projeto ‘Câmara Itinerante’. Trata-se de uma iniciativa inovadora em nosso município, que visa levar ao conhecimento dos cidadãos e cidadãs de Mairinque toda a rotina de trabalho da Câmara Municipal: quais funções exercem os vereadores, o que é um requerimento, uma indicação, um projeto de lei, como é dividida uma sessão de câmara, etc. Além disso, o projeto quer trazer a comunidade para perto do legislativo, incentivando sua participação através de sugestões e reivindicações.
A sessão da Câmara Itinerante teve basicamente todos os procedimentos legais de uma sessão ordinária: apresentação dos vereadores, execução do canto à Mairinque e espaço para a fala de cada um dos parlamentares presentes. Houve ainda a exibição de áudio-visual bem abrangente, explicando detalhadamente aos presentes todo o funcionamento da casa e todas as peças legislativas que são tramitadas pelo plenário.
“Avalio como altamente positivo os resultados dessa primeira edição da Câmara Itinerante. Com o tempo, tenho certeza que a participação popular aumentará, possibilitando mais subsídios para a realização do nosso trabalho no legislativo, e  um conhecimento ainda mais amplo dos problemas de cada região”, destacou Jorginho da Esperança (PMDB).
O projeto Câmara Itinerante terá novas edições, sempre em um bairro diferente e buscando cobrir todo o território do município. Brevemente estaremos divulgando neste espaço o local da próxima edição.


Por Assessoria de Comunicação CMM

Um comentário:

  1. Fala, Jorge,
    essa é uma idéia muito boa. Uma sugestão é fazer um "ouvidoria" nos bairros, menos formal e mais acessível a população. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança