quinta-feira, 24 de março de 2011

Show ‘Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo’ fez sucesso junto ao público e mairinquenses aprovaram a iniciativa

Yves Finzetto e Roberta Valente
Na noite do último domingo, quem compareceu nas dependências do CEMEC (Centro Municipal Educacional e Cultural) teve o privilégio e a rara oportunidade de acompanhar o que há de melhor no Choro Contemporâneo do Brasil . Vindos de São Paulo, um grupo de músicos mostrou a beleza desse ritmo que é – historicamente comprovado- o primeiro gênero musical urbano genuinamente nacional. O evento contou com o apoio do Vereador Jorginho da Esperança (PMDB), que como todos sabem, é um dos mais experientes músicos mairinquenses, e também um apreciador desse ritmo. Num ambiente bastante descontraído e animado, os músicos convidados deram o seu recado.

Sexteto do Choro com Jorginho da Esperança
e sua esposa Alessandra Regina

O objetivo dos organizadores desse projeto é registrar e divulgar a expressão atual do gênero. Os percussionistas e pesquisadores Yves Finzetto e Roberta Valente decidiram criar então o PANORAMA DO CHORO PAULISTANO CONTEMPORÂNEO.
A originalidade, a diversidade e a beleza das composições fazem do PANORAMA uma obra histórica. Reunindo instrumentistas de diferentes gerações representando a produção atual do Choro paulistano. Ao todo, trinta artistas se fizeram representados ao público mairinquense em dezesseis músicas inéditas, dos autores: Alessandro Penezzi, Arnaldinho Silva, Danilo Brito, Edmilson Capelupi, Edson José Alves, Everson Pessoa, Israel Bueno de Almeida, Izaías Bueno de Almeida, João Poleto, Laércio de Freitas, Luizinho 7 cordas, Maurílio de Oliveira, Milton Mori, Nailor Proveta, Ruy Weber, Thiago França, Toninho Ferragutti e Zé Barbeiro.

Outras iniciativas dessa natureza voltarão a acontecer em nossa cidade. Fique atento a programação do CEMEC acessando http://www.cemecmairinque.com.br/ e não perca a chance de ouvir música de boa qualidade e ao alcance de todos.

Por José Nei Mendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança