Esse é um assunto e uma preocupação socioambiental que o vereador Jorginho da Esperança tem e que cresce a cada dia no mundo contemporâneo em que vivemos. O que era objeto de tecnologia de ponta e orgulho das principais nações do mundo passa a ser um problema, fica obsoleto em poucos anos e até meses em alguns casos.Só para ilustrar a questão, o vereador Jorginho da Esperança, fez questão de pesquisar e estudar alguns números que são, de fato, impressionantes. No Brasil, já são mais de 100 milhões de aparelhos celulares, e o tempo médio para troca é de menos de dois anos. Troca-se de celular hoje como se troca de roupa. Existem hoje 33 milhões de unidades de computadores espalhadas pelo Brasil. Isso é bom, as pessoas têm acesso à rede, à informática.
Para onde vai toda esta sucata eletrônica? Esta preocupação socioambiental proveniente do lixo tecnológico não é uma prerrogativa apenas do vereador Jorginho da Esperança, mas também dos demais pares do legislativo municipal.
Preocupado com a destinação desse lixo tecnológico, o vereador Jorginho da Esperança, fez Emenda para aprimorar o Projeto de Lei 02/2010-L, Nesta Emenda, aprovada por unanimidade, o vereador Jorginho da Esperança institui lista de equipamentos que se transformarão em lixo nocivo ao meio ambiente, estabelece multas e sanções sérias a quem descumprir a lei, normas e prazos para destinação dos resíduos e define os locais e tipos de recipientes para essa coleta.
É importante ressaltar a implantação gradual de um processo como
-
Por Rosemeire S. Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar essa matéria!
Grande abraço,
Jorginho da Esperança