sexta-feira, 28 de maio de 2010

Prestação de contas do I FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA

Visando unir a população, representantes de entidades sociais e os líderes da guarda municipal, policia civil e militar, o vereador Jorginho da Esperança promoveu no dia 21 de maio na Câmara Municipal, a prestação de contas do I Fórum de Segurança Pública de Mairinque com a presença do comandante da policia militar, tenente Valter Lázaro José, do comandante da Guarda Municipal, Tenente Antônio Carlos Silva, com o apoio das vereadoras Geovana B. Souto e Ildéia M. Souza.
Durante a prestação de contas, o vereador Jorginho da Esperança apresentou os 14 pontos abordados como prioridades para a população durante o I Fórum, sendo 8 apresentados pelo vereador como emendas e projetos de Leis relacionados à Saúde Pública, Educação, Infra estrutura, Vigilância Epidemiológica, Ensino Técnico, Limpeza Pública, Defesa contra a instalação do Centro de Detenção Provisória de Mairinque e a implantação do Conselho de Segurança (CONSEG)
A situação atual de como se encontra a cidade, os bairros mais atingidos e as principais queixas da população novamente foram discutidas durante a prestação de contas, na qual um dos destaques foi a formação de um grupo de diálogos formado por membros da sociedade civil, entidades assitenciais e representantes de bairos para a implantação do CONSEG no município.
Para demonstrar os resultados já obtidos, como a queda do índice de violência em outras cidades que já possuem o Conseg, a assessoria do vereador Jorginho da Esperança apresentou em vídeo a atuação do conselho e convidou o ex-presidente do CONSEG de São Roque, Disney M. Raposo, para falar da sua experiência diante do conselho e as conquistas por intermédio da participação ativa da população em ações para solucionar os problemas e visualizar melhores condições de vida.
Os comandantes da PM e da Guarda Civil também reforçaram a importância dessa participação ativa do cidadão no auxilio à polícia por meio de denuncias anônimas garantindo ações efetivas, maior segurança e combate à violência.
O vereador Jorginho da Esperança deixou claro que o tema segurança não se esgota apenas na questão do policiamento e sim a uma dimensão muito mais ampla, envolve ndo vários aspectos que podem colocar em risco a vida e a dignidade de cada ser humano como proporcionar atendimento de saúde eficaz, educação, melhores condições no transporte público, assistëncia social e os cuidados com o meio ambiente.
O vereador afirma que todos esses aspectos definem segurança pública, por isso tem se empenhado em promover discussões e ouvir os anseios da população para propor ações junto à Prefeitura e as lideranças municipais.
“A primeira ação para promover a segurança pública é o diálogo, mas para que essas ações possam ser realmente efetivas é preciso a participação de todos”, diz o vereador.

-
Por Márcia F. Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança