quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Conta de Luz

Você quer pagar menos na sua conta de energia elétrica em 2012?



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou algumas mudanças para que você, consumidor, pague menos as suas contas de energia. Foi criada uma nova estrutura de tarifas pela Aneel, onde deverá ser adaptada pelas distribuidoras.
O valor da tarifa vai ser de acordo com o horário de utilização. Entre 18h e 22h (horário de pico) o valor da energia será mais cara. No horário intermediário, que será uma hora antes e depois do horário de pico, será um pouco mais barata. Para os demais horários a tarifa será bem mais barata.
Se você tiver um maior consumo de energia na faixa mais barata, poderá ter uma economia de até 40% na sua conta de energia. Para você participar dos novos sistemas, será necessário adquirir um novo relógio medidor eletrônico. Somente este novo aparelho irá informar em qual horário sua energia foi consumida chegando aos valores gastos. Todo consumidor saberá por meio de código de cores, que lembra um sinal de trânsito, a variação dos preços de energia. Sendo assim, se você receber um sinal verde, é porque a energia está mais barata. Se receber um sinal amarelo, ficou mais cara. E se atingir um sinal vermelho, indica um custo mais alto, por exemplo, época de seca. Esta variação de custos deve-se a vários fatores. Um bom exemplo é o nível de água nos reservatórios. A Aneel explica que com esta modificação os consumidores serão beneficiados. Ivan Camargo, superintendente de Regulação da Distribuição da Aneel, afirma: “É consumir menos quando a energia está mais cara. Toda sinalização é passar para o consumidor as informações para que use melhor a energia, para que ele use melhor a rede”.

Fonte: UVESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança