terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Legislativo em foco

O principal objetivo do Vereador Jorginho da Esperança, como Presidente do Legislativo, sem dúvida é a transparência. Desde 03 de janeiro, quando iniciou os trabalhos frente a Presidência da Casa, deu notoriedade aos Servidores, Vereadores e População, de suas ações e planejamento para 2011.

Porém, esta semana o Vereador Jorginho, iniciou com uma preocupação diante dos fatos noticiados na imprensa regional, o pedido de prisão preventiva do Vereador Prof. Alex dos Santos Silva e seu Assessor Parlamentar, Samuel Monteiro.

Hoje, oficialmente, a Câmara Municipal através do ofício 076/2011 da Polícia Civil do Estado de São Paulo – Delegacia de Polícia de Mairinque, foi informada do expedido: “mandados de prisões preventivas em desfavor de ambos”.

Diante dos fatos o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jorginho da Esperança assim se manifesta:

“Claro que fico muito triste, quando uma bomba dessa explode diante de nós. Ainda mais quando temos a expectativa da população, de moralização no campo político, como feito pela lei ‘ficha limpa’. Deixo claro, que meu desejo é de mudança na gestão da Câmara Municipal, no comportamento político dos Vereadores e no fortalecimento de um Legislativo recém abalado pelo último acontecimento, envolvendo o Vereador Prof. Alex”.

O vereador Jorginho da Esperança garante que não poderá fazer as coisas acontecerem, sem a participação de todos. “Tenho consciência, de que essa transformação não vai existir se for tarefa apenas minha. Somos 9 vereadores, e com eles quero dividir a responsabilidade pelo resgate do Poder Legislativo Mairinquense. E para isso, conto com a colaboração, o comprometimento, a cumplicidade para esse projeto de renovação da respeitabilidade tão necessária ao desempenho nessa tarefa”, conclui.

Informamos ainda, que o vereador prof. Alex foi afastado por tempo indeterminado e o Assessor Parlamentar, Samuel Monteiro, exonerado de seu cargo nesta terça-feira.

Por Rosemeire S. Sousa

Um comentário:

  1. Parabens... transparencia, seriedade e vontade de trabalhar e o que Mairinque precisa. Forca nos trabalhos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança