sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Câmara Digitalizará Arquivo Morto


Requerimento nº 09 de 1960
 O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Mairinque, Jorginho da Esperança, autorizou a contratação de empresa para digitalização do arquivo morto. Documentos datados desde a década de 60 estavam encaixotados numa sala não apropriada, que sofreu infiltração de água de chuva e danificou vários desses documentos.

Aproximadamente 400 caixas, contendo os processos de Projetos de Lei, Requerimentos, Indicações, Moções, Decretos Legislativos, enfim, toda e qualquer tramitação Legislativa.

Arquivo que será digitalizado
  Após a conversão em meio digital, esses documentos serão avaliados por profissional técnico para averiguar qual o valor histórico de preservação, para mantidos em papel, possam ser apreciados por todos os cidadãos.

Em um futuro breve, o desejo é manter um Museu do Legislativo, como ponta pé inicial, começou-se por este arquivo. O passo seguinte será registrar e catalogar todas as fotos existentes.

"A história de Mairinque passou e passa pela Câmara representativa de seu povo, e é dever deste Poder assegurar o devido registro dos tempos que passaram e estão por vir", ressalta o Presidente Jorginho da Esperança.

Por Samuel A. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança