sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vereador Jorginho da Esperança inaugura o ‘Memorial Legislativo’ disponibilizando rico acervo histórico da casa de leis para visitação permanente do público

A abertura oficial do ‘Memorial do Legislativo’, transcorrida após a sessão ordinária da última quarta-feira,19, marcou a concretização de um projeto que visa resgatar a memória legislativa mairinquense, preservando todas as peças, documentos, fotos e demais registros históricos em um só local, e o mais importante: disponibilizando ao público o acesso ao acervo histórico do Poder Legislativo de Mairinque.

Em seu discurso, o vereador e presidente do legislativo mairinquense, Jorginho da Esperança, citou a frase célebre do professor, jornalista e advogado brasiliense Leon Frejda Szklarowsky: “Um povo sem história é um povo vazio. E quem não relembra os feitos de seu povo, não vive, não tem alma, não sente a vida, não vibra”. Em seguida Jorginho prosseguiu enfatizando a importância da Câmara de Mairinque ter, à partir de agora, seu espaço voltado para a preservação da memória legislativa. “Estamos apenas iniciando este trabalho de resgate da memória da Câmara de Mairinque. Daqui por diante iremos a cada dia agregar novos documentos, objetos, fotos, vídeos e tudo o quanto for de valor histórico, ao nosso Memorial do Legislativo. Já temos um significativo acervo, como o nosso Brasão instituído em 1961, os primeiros requerimentos escritos à mão, fotos antigas e raras, objetos de valor histórico das décadas de 60 e 70 e muitos mais...” disse emocionado o vereador Jorginho da Esperança, para em seguida agradecer aos vereadores e funcionários da casa pelo empenho em viabilizar esse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança