quinta-feira, 15 de julho de 2010

Moradores do bairro Terras de São José sofrem com a paralisação das obras

Buscando solucionar os problemas enfrentados pelos moradores do bairro Terras de São José, o vereador Jorginho da Esperança, após se reunir com os moradores em fevereiro, onde pode ouvir as principais reivindicações e necessidades dos moradores, reuniu-se com os responsáveis pela superintendência da Caixa Econômica Federal em Sorocaba, para questionar os motivos da paralisação do repasse da verda do PAC para a conclusão das obras no bairro.
Durante a reunião, o vereador pode conversar com o superintendente da CEF, Ricardo Bortolini, sobre as verbas e os motivos pelo qual elas estavam paradas evitando a conclusão da pavimentação no bairro. Segundo o superintendente, o que é de competência ao órgão está totalmente regularizado.
Após essa reunião, o vereador encaminhou por e-mail para o Ministério das Cidades, em Brasília, solicitação de respostas sobre o caso, questionando sobre a paralisação do repasse dessa verba, o qual o ministro Márcio Fortes encaminhou para a Secretaria Nacional de Habitação, buscando soluções para a questão.
Na quarta-feira, dia 14 de julho, o vereador Jorginho da Esperança, acompanhado por assessores parlamentares e pelo vereador Teixeira, estiveram, novamente no bairro para ver qual é a real situação dos moradores após a retomada das obras pelo municípios.
Ao chegar no local, o vereador pode observar realmente o sofrimento dos moradores com a situação do local. Após a retomadas das obras de pavimentação, as máquinas juntaram uma grande quantidade de terra, que com as chuvas que caíram nesta semana, tornou-se um verdadeiro lamaçal, evitando que a população se locomovesse de uma bairro para o outro.
Muitos moradores perderam consultas médicas e não puderam cumprir seus compromissos devido aos transtornos provocados pelo excesso de lama. O próprio vereador teve que vivenciar o fato, atolando na lama para auxiliar uma moradora grávida que transitava com muitas dificuldades e corria risco de cair e prejudicar o bebê, além de perder a consulta médica por não conseguir sair com seu automóvel de sua residência (veja no vídeo abaixo, o depoimento da gestante Fabiana).
Para o vereador Jorginho, essas vivências diante das reais situações aproximam o legislativo da população. “Não podemos simplesmente ir até o local em momentos tranquilos para averiguar o trabalho do executivo, situações como essa nos colocam diante do problema real e nos faz refletir sobre as dificuldades dos moradores e como eles anseiam por melhorias”, alega o vereador.
O vereador Jorginho após essa visita ao bairro, foi pessoalmente ao departamento de obras da prefeitura, cobrar soluções para o bairro e pedir que os serviços sejam retomados com a máxima urgência.

-
Por Rosemeire S. Sousa e Márcia F. Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança