terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Prestação de contas do trabalho junto ao Legislativo em favor da população mairinquense

Defendendo e legislando em favor da população mairinquense, faço questão de frisar que meu empenho como homem público se dá em razão dos meus princípios éticos e morais herdados de uma sólida educação no seio de minha família e nas bases da doutrina que professo como católico praticante.
Minha responsabilidade e dignidade como vereador, estão sendo motivo de orgulho e admiração por parte dos que me conhecem bem, como daqueles que passaram a me conhecer.
Aqui demonstro um pouco do meu trabalho nestes meses junto ao legislativo. Até a presente data, apresentei:
* 02 (dois) Projetos de Lei: COMDEMA e Custeio Transporte Escolar de Aluno EAD - conheça essas leis na íntegra acessando o site da Câmara Municipal de Mairinque;
* 09 (nove) emendas à LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, totalizando o valor de R$ 1.170.000,00 (um milhão e cento e setenta mil reais)Veja detalhes dessas emendas na matéria LDO, abaixo neste blog.
* 01 (uma) emenda ao Projeto de Lei do Executivo para estágio dos estudantes do CIEE (esta emenda assegura que os contemplados sejam apenas estudantes de Mairinque);
* 51 (cinquenta e um) Requerimentos e
* 112(cento e doze) indicações de melhorias para todos os bairros de nossa cidade.
Também foi minha iniciativa a realização do 1º Fórum de Segurança Pública cujo documento base já está em fase de conclusão e como conseqüência desse evento, estou dando continuidade, promovendo reuniões nos diversos bairros de Mairinque e ainda, como fruto desse trabalho, está sendo reativado o CONSEG - Conselho de Segurança. Destaco ser de fundamental importância que a cidade tenha um Conselho de Segurança Comunitário ativo e participativo, com autonomia para discutir sobre tudo que versa à Segurança Pública, pois por meio dele será possível diagnosticar e avaliar periodicamente as questões relacionadas à Segurança e, desta forma, indicar as ações pertinentes às autoridades constituídas visando melhorar a qualidade de vida e segurança da nossa gente.
Isto sim é trabalhar em prol da comunidade com ações concretas, com seriedade e honestidade em favor da população.
Por amor e comprometimento com as questões relacionadas à cultura, trouxe para Mairinque o show dos Artistas Euclides Marques e Luizinho Sete Cordas para se apresentarem em Mairinque e lamentavelmente é preciso que se destaque que os custos de som e transporte foram arcados com meus recursos próprios, já que não tive apoio da prefeitura para a realização deste evento.
Minha atuação como fiscalizador se faz notória, pois juntamente com mais três vereadores, Geovana (DEM), Teixeira (PSL) e Déia (PT) assinei o pedido de abertura de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito para apurar o corte ilegal de eucaliptos em Mairinque, bem como apresentei uma representação contra o Prefeito por infração político administrativa com conseqüente pedido de cassação do mandato do mesmo, que foi arquivado pela maioria dos vereadores.
É desta forma que continuarei honrando o mandato a mim confiado pelo povo, povo este que tanto amo e respeito!
Editado por Rosemeire S. Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança