quarta-feira, 11 de maio de 2011

Paulo Skaf se filia ao PMDB

Paulo Skaf assina filiação ao PMDB

Brasília (DF) - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf (SP), é o mais novo filiado do PMDB. Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (11), em Brasília, Skaf assinou sua ficha de filiação, que foi abonada pelo vice-presidente da República Michel Temer, e recebeu em ato simbólico produtos com a marca do partido das mãos do presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp (RO).
O presidente do Diretório Municipal de São Paulo e membro do Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães, Evandro Mesquita, disse que a filiação do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, ao PMDB “é motivo de alegria e satisfação em todas as esferas do Partido”.
Mesquita fez questão de ressaltar as qualidades de Skaf, em especial a de homem público que concorreu nas últimas eleições “por uma legenda pequena, com uma campanha enxuta, sem fisiologismos, sem federalismos, mas defendendo teses criativas e soluções importantes para São Paulo e para o Brasil”. E, acrescentou, “foi consagrado com mais de 1 milhão de votos, votos de qualidade que enobrecem e engrandecem a vida pública”.
Baleia Rossi, presidente do PMDB no Estado de São Paulo, afirmou que “hoje, estamos recebendo um grande líder político de São Paulo que engrandece o PMDB nacional, mas mostra também o momento em que passamos no PMDB de São Paulo”.
Ao saudar todos os prefeitos paulistas presentes, além do deputado federal Edinho Araújo (SP) e membros da bancada do PMDB de São Paulo, Baleia Rossi afirmou que todos os militantes do estado estavam presentes para dar as boas vindas a Skaf ao diretório do Partido. “Com seu trabalho à frente do SESI e SENAI, com seus cursos profissionalizantes, Skaf traz a bagagem de investimento no social ao PMDB”, declarou Rossi.
O vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, disse que, com a vinda de Paulo Skaf para o Partido, “estamos abrindo as portas para todo o empresariado paulista. Porque a presença dele significa que o setor produtivo do país está querendo participar da vida pública”, afirmou.
Para Temer, a filiação de Skaf vem para colaborar e iniciar um novo ciclo histórico no país. “Portanto, devo agradecer o seu ingresso no PMDB, porque você enriquece ao lado de Chalita e outros tantos que virão para o PMDB”, disse.
Paulo Skaf declarou que “foi uma opção minha assinar minha filiação aqui em Brasília. Queria fazer esta filiação num encontro singelo de amigos”. “Quero agradecer este honroso convite que recebi, e aceitei, e hoje me filio a este partido que tem muito a ver com a história da democracia brasileira”, disse.
Skaf lembrou os 45 anos de história do MDB/PMDB, recém completados, e a grandeza do partido, que hoje possui 19 senadores, 79 deputados federais, 6 ministros e 5 governadores, além da grande quantidade de prefeitos, deputados estaduais e vereadores. “Este partido que escreveu muitas linhas na história da política e da democracia brasileira. Esse partido de Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, Franco Montoro, Mário Covas, Michel Temer, José Sarney, e que tem diretórios em todas as unidades da federação e todas as capitais”, lembrou.
“É uma honra participar do PMDB. Espero, com muita humildade, contribuir com o nosso partido, que já é muito grande, e ajudar a fortalecer a democracia brasileira, a política brasileira e os setores produtivos, que há um tempo atrás tinham receio de se expor a política ”, concluiu.
Também participaram do evento o presidente do Senado, José Sarney, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, além de Gabriel Chalita, que se filiará ao partido em cerimônia que acontecerá no dia 4 de junho, a senadora Marta Suplicy e o ministro José Pimentel, representando o Partido dos Trabalhadores.

Por Roberta Ramos e Paulo Marcial (FUG/PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar essa matéria!

Grande abraço,

Jorginho da Esperança